Crio esse blog único e simplismente pela necessidade de armazenar videos relacionado a black music e afins. Essa necessidade vem da vontade de não perder de vista videos que tem sido minhas referências musicais ao longo dos ultimos anos.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Rakim

Rapaiz, se minha mãe ver o primeiro clipe que eu posto do Rakim aqui, ela não vai curtir não. Mas, não postar também é a maior injustiça do mundo. Hip Hop flertando com Jazz, jazz se permitindo ao funk, enfim, até no túmulo james brown deve se remecher com essa dupla. A bola do mundo rap compasso como diria o irmão do Parteum. Junto com Eric B., Rakim inovou pra caramba no hip hop, e quem assina mais essa é o pessoal de Long Island ( Nova Iorque). Um dos primeiros a aparecer com bundas, colares de ouro e os caramba em clipes. Colares de ouro e os caramba no clipe não me impressionam até hoje, mas o resto, indiscutivelmente não tem o que falar. O funk, a pegada jazz do sax, e o resto que minha mãe falaria que é algo machista merecem meu respeito pela data em que o clipe e o cd foram feitos. Vale lembrar que os últimos trabalhos do Rakim ja não me impressionam tanto, a pegada tnão é tão clássica.

Have Fun!!

Eric B. & Rakim - Don't Sweat The Technique



Nenhum comentário:

Postar um comentário