Crio esse blog único e simplismente pela necessidade de armazenar videos relacionado a black music e afins. Essa necessidade vem da vontade de não perder de vista videos que tem sido minhas referências musicais ao longo dos ultimos anos.

terça-feira, 6 de julho de 2010

Public Enemy

Me perguntaram, Tem algo parecido com Public Enemy? Eu disse que tinha e esta ae o Tudo é clássico pra não deixar eu mentir. O que eu não tinha era Public Enemy no Tudo é Clássico. Mês de clássico é o melhor mês pra postar Public Enemy. Talvez você não entenda porque tudo que é postado aqui se enquadra no perfil de clássico, mas Public talvez seria o nome mais clássico aqui postado. Donos de uma revolução musical pós Afrika Bambaataa trouxe a visibilidade das letras com alto teor revolucionário a uma comunidade com a evolução das bases utilizadas até então. A marca de que com irreverência e felicidade podemos tratar as feridas de uma sociedade dividida desigualmente. O que eu mais prezo e sempre destaquei em outros post, é essa demonstração de uma sociedade se organizando nos clipes, muita gente na rua, cantando, dançando e assim protestando, sem treta, tiro, sangue, etc. Terminator X., Professor Griff, Flavor Flav e o mentor Chuck D podem ir tranquilo pro outro lado da vida que eles ja estão imortalizados, a prova são os mais de 15 discos lançados na praça. Outra prova é o fato de que na época estava em alta bandas de rock lançar musicas com grupos de Hip Hop, que passaram a dominar o mercado norte americano, e muitas foram as bandas que quiseram gravar com public Enemy gerando todo esse status ao grupo. Clássico é clássico e fim de conversa. Paulo Faria essa vai pra você.

Fight The Power !!!!

Public Enemy - Fight The Power



public enemy - don't believe the hype



Public Enemy Bring That Beat Back



Um comentário: